Notícias

17 de maio de 2018

Segue vacinação contra gripe nos postos de saúde de Arujá

Segue vacinação contra gripe nos postos de saúde de Arujá

Visualize fotos Visualize fotos

Ainda dá tempo de tomar a vacina contra a gripe H1N1 em Arujá. Para isso, basta se dirigir a qualquer uma das sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h. Até sábado passado (12/05), o município havia aplicado 6.797 vacinas contra o vírus, também conhecido como Influenza A. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a meta é imunizar 13 mil pessoas.

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Arujá, Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria, ressaltou a importância da imunização no município. “É fundamental que a população arujaense fique atenta ao calendário de vacinação em nossa cidade, pois os sintomas da gripe H1N1 podem ser facilmente confundidos com os de outra gripe comum, mas, se a doença não for tratada, pode levar à morte”, destacou o parlamentar.

Crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais estão entre os grupos de risco.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os idosos concentram mais da metade das doses aplicadas até o momento: 3.782. Foram vacinadas também 971 crianças, 952 trabalhadores da área da saúde, 227 gestantes, 60 puérperas, 649 doentes crônicos e 156 professores das redes pública e privada.

No calendário do Ministério da Saúde, a campanha de vacinação contra a gripe vai até 1º de junho. No Brasil, a expectativa é vacinar 54,4 milhões de pessoas pertencentes ao grupo prioritário.

*Com informações da Prefeitura

Foto principal: Comunicação/PMA

 

 

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 16/05/2018

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA

 



Publicado em:

Publicado por: