Notícias

17 de abril de 2018

Legislativo reconhece atuação de juiz Davi Rio com Título de Cidadão Arujaense

Legislativo reconhece atuação de juiz Davi Rio com Título de Cidadão Arujaense

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

O juiz Davi de Castro Pereira Rio teve sua atuação reconhecida pelo Legislativo ao receber em Sessão Solene realizada no último dia 6/4 o Título Honorífico de Cidadão Arujaense. A iniciativa foi do vereador Rafael dos Santos Laranjeira (PSB), o Rafael Laranjeira. O magistrado se destacou durante o processo de regularização do Parque Rodrigo Barreto.

Além de colegas do Poder Judiciário e familiares, o prefeito de Arujá José Luiz Monteiro (MDB), o desembargador aposentado Walter Cruz Swensson, o ex-vereador Wilson Ferreira da Silva, o Dr. Wilson, além dos vereadores Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB), o Luiz Fernando, Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, e Ana Cristina Poli (PR), prestigiaram a cerimônia.

Dr. Wilson discursou em homenagem ao juiz de Direito ressaltando suas qualidades profissionais e a importância de seu trabalho para o município. “A sua passagem foi notada aqui em Arujá pois, de fato, se importou com a cidade, buscando a paz social. Nunca havia visto um juiz ir ao encontro do povo”, afirmou ao citar o episódio em que Dr. Davi Rio foi a escola do Barreto falar à população sobre a situação fundiária do bairro. “Também foi fundamental seu apoio na elaboração do novo projeto para elevar nossa cidade à Comarca”, pontuou.

Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), Walter Swensson frisou: “Quando se presta homenagem a um juiz, se homenageia todo o Judiciário. O Título representa esse vínculo com a comunidade, o acolhimento que teve como juiz e, agora, como cidadão. Também revela sua coragem e seu brilhantismo”.

José Luiz citou o momento difícil vivido pelo País e fez uma adaptação de uma frase de Frei Betto ao

falar sobre o papel do Judiciário. “A Justiça deve se fazer povo”. Na citação original, o frei disse que a Igreja deveria ser fazer povo.

Autor da proposta de concessão do Título, Rafael Laranjeira afirmou em seu discurso que é preciso “dar destaque a biografias de pessoas de caráter”. “Estou falando de coração, pois esta honraria quer demonstrar o quanto o senhor é querido em Arujá”.

Modesto, o juiz Davi Rio creditou suas vitórias à equipe e aos colegas do Judiciário que sempre o apoiaram. “Tenho orgulho de ter atuado no processo de regularização do Barreto, pois era uma situação bem difícil. Agradeço a todos os funcionários e à juíza Patrícia Padilha”, disse na Tribuna ao citar também o ex-prefeito Abel José Larini, seus pais e sua esposa. “Fico feliz por ter contribuído para a efetivação da Justiça, mas a luta é diária”, salientou.

O presidente da Casa, Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, conduziu a solenidade. O vereador Gabriel dos Santos (PSD), 1º Secretário, compôs a Mesa e fez a leitura da biografia do homenageado.

Veja álbum completo de fotos:

 

[embed]http://camaraaruja.sp.gov.br/album/06-04-18_-entrega-de-titulo-de-cidadao-arujaense-ao-juiz-de-direito-davi-rio/[/embed]

 

 

 

 

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 17/04/2018

Fotos: Imprensa/CMA

 



Publicado em:

Publicado por: