15 de março de 2018
Abelzinho homenageia PM com Moção de Parabenização
Abelzinho homenageia PM com Moção de Parabenização
Em reconhecimento aos bons resultados e, principalmente, à queda dos índices de criminalidade em Arujá no último mês de janeiro, o vereador Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, Presidente do Legislativo apresentou e teve aprovada durante Sessão Ordinária de 21/2 a Moção nº 65/2018 pela qual parabeniza a atuação de todo o efetivo da Polícia Militar no município.
Abelzinho ressaltou os dados estatísticos divulgados pela Secretaria de Segurança Pública, que apontam redução na ocorrência de delitos como estupro, roubos e furtos de veículos, além da parceria bem-sucedida firmada entre a PM e os comerciantes, por meio do projeto Vizinhança Comercial Solidária. “Sabemos das complexidades deste trabalho e os impactos causados pelas questões sociais, mas o empenho e a dedicação dos policiais merecem aplausos”, afirmou o Presidente. A 3ª Cia da Polícia Militar é comandada pelo capitão Rodrigo Fernandes.
Vereadores fizeram questão de parabenizar Abelzinho pela iniciativa e aprovaram a propositura com maioria dos votos.
Presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública, a vereadora Ana Cristina Poli (PR), a Ana Poli, afirmou “ser perceptível o empenho e a dedicação com que a PM tem trabalhado e se esforçado para manter a ordem pública”.
Gabriel dos Santos (PSD) lembrou do fato de o governo do Estado há algum tempo “não reconhecer o esforço dos guerreiros de farda”. Ele comentou sobre a intervenção militar no Rio de Janeiro e não escondeu sua preocupação com a decisão do governo federal em, segundo ele, “interferir” na questão.
“A moção é merecida”, resumiu o vereador Edimar do Rosário (PRB), o Pastor Edimar de Jesus. Ele até admitiu que pretendia fazer algo semelhante, mas que se sentiu contemplado com a iniciativa do colega.
Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino, também fez questão de expressar seu apoio à Moção e destacar o trabalho iniciado no Parque Nossa Senhora do Carmo, onde a PM implementará com a comunidade o projeto Vizinhança Solidária. “Sofremos com alto índice de furtos a residência e tenho certeza que com o monitoramento e a ação conjunta inibiremos os ladrões”, afirmou.
Cópias da propositura foram entregues pelo Presidente no último dia 23/2 ao capitão Rodrigo, ao comandante do 31º Batalhão da PM Tenente-Coronel Waga e ao sub-comandante Major Silva Junior durante reunião mensal da PM realizada na sede do Legislativo.
Foto principal: (da esquerda para a direita): Subcomandante do 31ª BPM, Major Silva Junior, Abelzinho, Presidente do Legislativo, Tenente-Coronel Waga, comandante do 31º BPM e capitão Rodrigo, comandante da 3ª Cia da PM em Arujpa. Foto: Imprensa/CMA
imprensa.camaraaruja@gmail.com
imprensa@camaraaruja.sp.gov.br
(11) 4652-7015
Publicado em 15/03/2018
Fotos: Imprensa/CMA
Publicado em:
Publicado por: