17 de junho de 2025
Tiago Ursão critica duramente atuação da Imobiliária Continental em Arujá
Parlamentar conclamou colegas vereadores a intensificarem fiscalização so-bre empresa
Durante seu discurso na Tribuna da Câmara Municipal de Arujá na sessão desta segunda-feira (16), o vereador Tiago Ursão (MDB) fez duras críticas à empresa imobiliária Continental, apontando a inércia da empresa diante de diversas obrigações urbanísticas e fiscais no município.
Morador de Arujá há 42 anos, o parlamentar afirmou que os problemas com a empresa são históricos e afetam diretamente a qualidade de vida da população, especialmente nos bairros Residencial e Parque Rodrigo Barreto.
"Desde que me entendo por gente temos um problema com a empresa imobiliária Continental, que é uma empresa que sequer assina o próprio recibo. Uma empresa que trabalha por baixo dos panos e que pode ser tida como um câncer no nosso município", disparou Tiago.
Em tom firme, o vereador comunicou que protocolou uma indicação ao Poder Executivo cobrando providências quanto à atuação da empresa. Entre as principais denúncias, ele destacou o abandono de lotes, falta de manutenção de calçadas e o acúmulo de dívidas com a administração municipal. Segundo o parlamentar, a Continental não colabora com o desenvolvimento urbano e social da cidade.
“O bairro do Residencial, onde moro, era para ser um dos melhores da cidade. Temos ETEC, posto de saúde, creches, escolas municipais e estaduais, mas sequer conseguimos tirar uma documentação, porque tudo está travado judicialmente com essa empresa que não se move”, criticou.
Tiago Ursão conclamou os demais vereadores a se unirem em ações de fiscalização e pressão para que a Continental responda às suas responsabilidades legais e sociais. “Se queremos ver Arujá avançando, temos que eliminar esse câncer chamado Continental”, finalizou.
Publicado em:
Publicado por: