08 de agosto de 2025
Câmara destaca luta de Hadassa pela causa PCD; corpo será velado no Salão Nobre
Ativista faleceu na quinta-feira (7/8) e prefeito decretou luto oficial
A Câmara Municipal de Arujá, por meio da Presidência desta Casa, e em nome de todos os parlamentares expressa suas mais sinceras condolências à família de Hadassa Machado dos Santos pelo seu falecimento, ocorrido na última quinta-feira (7/8). Hadassa era responsável pela Diretoria da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Arujá.
O Poder Legislativo recebeu com enorme tristeza a notícia de sua partida e lamenta o fato de a luta pelos direitos das pessoas com deficiência ter perdido uma de suas mais aguerridas, reconhecidas e comprometidas lideranças.
Expressamos ainda nossos mais profundos sentimentos a seu pai, Juvenil dos Santos, que integrou essa Casa Legislativa como vereador por três legislaturas entre os anos de 2001 e 2012.
Por fim, acreditamos que o exemplo e o esforço de Hadassa não serão esquecidos com sua repentina despedida. Pelo contrário, repercutirá e dará frutos ao longo da história de nossa cidade.
Hadassa, com certeza, permanecerá viva em nossos corações e de todos aqueles que compartilharam de suas batalhas.
Profª Cris - Presidente da Câmara de Arujá
Velório
O corpo de Hadassa Machado será velado no Salão Nobre da Câmara de Arujá, a partir das 13h30.
O prefeito decretou luto oficial no município e destacou na publicação (Decreto 8609/25) a trajetória de vida de Hadassa “uma mulher que se dedicou à luta pela inclusão, justiça, respeito às minorias e às causas sociais”.
O sepultamento está previsto para às 16h30 no Cemitério Pousada da Paz, localizado na avenida PL do Brasil, 8000, no bairro Jaguari.
Publicado em: