Notícias

20 de agosto de 2025

Distribuição de ingressos para 3ª Semana PCD começa amanhã (21/8)

A psicóloga Mirella Tanaka e o atleta paralímpico Daniel Dias falarão durante o evento

Visualize fotos

Começa nesta quinta-feira (21/8) a distribuição dos ingressos para as palestras da psicóloga Mirella Tanaka e do atleta paralímpico Daniel Dias. Os dois participarão da 3ª Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que será realizada pela Câmara de Arujá de 26 a 28 de agosto.

Mirella falará ao público na quarta-feira (27/8). Ela tratará sobre estratégias de inclusão para neuro-divergentes na educação. Já na quinta-feira (28/8) será a vez do atleta paralímpico Daniel Dias subir ao palco da Associação Cultural de Arujá, o Kaikan, para contar sua história de superação e sucesso.

Para garantir a entrada nos eventos, é preciso doar um quilo de alimento não perecível. As doações serão recebidas na Câmara de Arujá, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Tudo o que for arrecadado será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

O foco da 3ª Semana, organizada pela Comissão PCD da Casa Legislativa, será visibilidade e inclusão. O objetivo é sensibilizar as pessoas para o problema e estimular uma mudança de atitude.

A abertura oficial será na terça-feira (26/8), às 10h, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) onde haverá a apresentação de uma partida de futebol para cegos. A vinda dos atletas conta com apoio do Comitê Paralímpico de SP.

Serviço

3ª Semana Municipal da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
Abertura

26/8 (terça-feira), às 10h, na Apae de Arujá

Futebol para Cegos (parceria com o Comitê Paralímpico de SP) Local: Apae de Arujá

27/8 (quarta-feira) – Palestra: Estratégias de Inclusão de Pessoas Neurodivergentes – Mirella Tanaka
28/8 (quinta-feira) – Palestra: Como Transformar Obstáculos em Oportunidades – Daniel Dias

Local: Associação Cultural de Arujá (Kaikan)
Horário: 18h30

Entrada: 1 kg de alimento não perecível (a doação dá direito a um ingresso)

 



Publicado em:

Publicado por: