05 de dezembro de 2025
Lançamento do livro “Vale Reciclar” reúne público e autoridades em debate sobre educação ambiental
Lançamento e sessão de autógrafos realizado na Câmara Municipal mobilizou grande público
O Salão Nobre da Câmara Municipal de Arujá ficou completamente lotado na noite da última quarta-feira (03/12) para o lançamento do livro do projeto Vale Reciclar, uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade idealizada pela presidente Clau Camargo e já reconhecida como referência no Estado de São Paulo na área de sustentabilidade e mobilização comunitária.
O evento celebrou a consolidação do programa, que vem ganhando destaque pela forma inovadora de incentivar a reciclagem por meio da troca de materiais por alimentos e outros benefícios sociais. O livro lançado registra não apenas os resultados alcançados, mas também os bastidores, depoimentos e impactos diretos na vida de milhares de famílias arujaenses.
A solenidade contou com a presença do prefeito Luís Camargo, do vice-prefeito Rodolfo Machado e de sua esposa Larissa Machado, além da presidente da Câmara Municipal, Professora Cris (PSD). Também estiveram presentes vereadores de Arujá e parlamentares de outros municípios, interessados em conhecer mais detalhes da metodologia para replicação do modelo em suas cidades.
Em sua fala, Clau Camargo destacou que o projeto nasceu de um propósito simples, mas transformador: “dar valor ao que muita gente ainda descarta e transformar reciclagem em cidadania, dignidade e oportunidade”. Já a presidente da Câmara, Professora Cris (PSD), ressaltou o caráter educativo e social da iniciativa, reforçando que o engajamento da população é essencial para um futuro ambientalmente mais responsável.
Publicado em: