12 de dezembro de 2025
Programa Mesa Cheia quer potencializar ações de combate à fome
Proposta de iniciativa do vereador Moisés Chocolate se tornou Lei em Arujá
Com o objetivo de potencializar as ações de combate à fome na cidade de Arujá, o pastor Moisés Chocolate (União Brasil) propôs a criação do programa Mesa Cheia.
O PL, aprovado pela Casa Legislativa, foi sancionado pelo prefeito. A Lei 3775/2025, publicada na edição de 26/11 do Diário Oficial, já está em vigor.
De acordo com o texto, o Mesa Cheia pretende reconhecer, sem ônus para o Poder Público, ações de arrecadação e distribuição de alimentos feitas, principalmente, por igrejas e associações. Também tem como objetivo estimular parcerias para que essas iniciativas se somem a outras políticas de atendimento a pessoas e famílias em situações de vulnerabilidade social.
“A fome e a insegurança alimentar ainda afetam parte da população de Arujá, exigindo esforços conjuntos entre Poder Público, iniciativa privada e sociedade civil. As igrejas, assim como as associações, têm função social reconhecida e poderão, em uma atuação integrada, serem capazes de ampliar significativamente a arrecadação e a distribuição de alimentos”, salientou o parlamentar na justificativa ao projeto.
Moisés Chocolate sugeriu inclusive que essa mobilização pudesse ser feita, prioritariamente, em 16 de outubro – Dia Municipal de Combate à Fome, instituído em Arujá por meio da Lei 3649/24, de autoria do também vereador Renan de Arujá (PODE).
Para ler a íntegra da Lei, clique aqui.
Publicado em:
Publicado por: