04 de março de 2026
Procuradoria da Mulher realiza palestra com Camila Brito nesta sexta na Câmara de Arujá
Evento é gratuito, aberto à população e dá início à programação especial em comemoração ao Mês da Mulher no Legislativo Arujaense
Nesta sexta-feira (06/03), às 14h30, a Câmara de Arujá recebe a psicóloga Camila Brito para ministrar a palestra “Fortalecer para Florescer: o cuidado com quem cuida”. O evento acontece no Salão Nobre do Legislativo (Rua Rodrigues Alves, 51, Centro) é gratuito e aberto à população. Não é necessário inscrição prévia.
A ação integra a programação especial da Procuradoria Especial da Mulher para o mês de março. Especialista em terapia cognitivo comportamental pela PUC, Camila abordará no encontro as relações sociais e como elas afetam a autoestima e autocuidado das mulheres.
“Será uma tarde de muito cuidado, acolhimento e troca de experiências com as nossas servidoras e com a população em geral. O objetivo é levar informação e orientar as mulheres sobre os seus direitos em uma tarde agradável e de autocuidado”, afirmou a presidente da Procuradoria da Mulher, vereadora professora Cris.
As atividades seguem até o final do mês, com seminários, eventos culturais, esportivos, assistenciais, de empreendedorismo e focados no combate à violência doméstica. “Neste mês de março, quando celebramos as conquistas femininas e reforçamos a luta por direitos, preparamos uma programação especial para todas as arujaenses”, destacou a professora Cris.
Entre os destaques está a Blitz Educativa de Combate à Violência contra a Mulher, marcada para o dia 12/3, em dois horários: às 14h, na região central (próximo à Rodoviária Municipal), e às 15h, no Parque Rodrigo Barreto.
Já no dia 18/3 será realizado o Encontro Nacional das Procuradoras da Mulher, em Brasília. A vereadora Professora Cris representará a região por meio da Procuradoria da Mulher e da Frente Parlamentar Feminina do Alto Tietê.
“Estaremos em Brasília para buscar recursos e investimentos para Arujá e para a região. O mais importante é que vamos pleitear a implantação da Casa da Mulher Brasileira, um espaço estruturado de acolhimento e proteção às mulheres vítimas de violência”, adiantou.
A programação especial de março continua no dia 22, com a ação social “Cuidando de quem cuida”. O evento será realizado na Praça do Coreto (Rua Prudente de Morais, 44–92), das 9h às 15h, em parceria com a Prefeitura de Arujá. No mesmo dia, o espaço também receberá o tradicional Encontro de Antiguidades.
“Teremos ações nas áreas de saúde e assistência social, espaço dedicado a serviços de beleza, sorteio de bolsas de estudo, apresentação musical com a cantora Silvana Cardoso, presença da Patrulha Maria da Penha e do Espaço da Procuradoria da Mulher, com atendimento jurídico, além de aula de dança promovida pela Secretaria Municipal de Esportes. Agradeço o apoio da Rede de Proteção Integrada da Mulher, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e do Liceu da Beleza, que estão sempre presentes nas nossas ações”, destacou a professora Cris.
A programação especial do Mês da Mulher será encerrada com dois seminários realizados em parceria com o Sebrae e com a Escola do Legislativo da Câmara de Arujá, nos dias 25/3 e 26/3, das 19h às 21h, no Salão Nobre da Câmara Municipal. Os temas serão, respectivamente, “Seja Dona da Sua Trajetória” e “Empreendedorismo Feminino na Prática”. Para participar é necessário fazer a inscrição prévia, online, pelo link camaraaruja.sp.gov.br/procuradoria/Eventos.
Publicado em:
Publicado por: