Notícias

24 de junho de 2016

Jussival visita obras da creche do Limoeiro da UBS Jardim Fazenda Rincão

Jussival visita obras da creche do Limoeiro da UBS Jardim Fazenda Rincão

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

Animado com a perspectiva de inauguração da creche do Limoeiro e da UBS do Jardim Fazenda Rincão, o vereador Jussival Marques de Souza (PMDB) fez questão de vistoriar os dois equipamentos públicos. É de sua autoria o requerimento nº 033/09 no qual ele reivindica a construção de uma creche e de um posto de saúde na Fazenda Rincão. “Por uma questão técnica cada um foi para um bairro, mas esta é uma luta de meu mandato desde 2009”, contou.

Na época, Jussival ressaltou a importância da iniciativa. “Trata-se de uma providência de extrema necessidade, pois o bairro está afastado do centro da cidade e, sem dúvida, o atendimento a esta demanda trará grande contentamento à população residente na região”, justificou.

Limoeiro

A unidade do Limoeiro ocupa uma área 651,78 metros quadrados e terá capacidade para 140 crianças. Os recursos aplicados - pouco mais de R$ 1,3 milhão - são oriundos do governo estadual. O local contará com  berçários, refeitório, pátio coberto, área para playground, cozinha, diretoria, almoxarifado, sala de materiais pedagógicos e reservatório de águas pluviais – o primeiro em unidades de ensino municipais.

Fazenda Rincão

A UBS do Jardim Fazenda Rincão terá capacidade para realizar 300 atendimentos diários de ginecologia, pediatria e clínica geral, além de mais 100 em odontologia. A unidade terá oito consultórios e salas de curativo, vacina, coleta de exames e dispensa de medicamentos. As obras, resultado de convênio com o governo federal, têm um custo de R$ 1.694.056,86.

 

*Com informações da Prefeitura de Arujá

 

Câmara de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

4652-7015

Publicado em 24/06/2016

 



Publicado em:

Publicado por: