29 de novembro de 2018
Aos 90 anos, autor da bandeira de Arujá é homenageado pelo Legislativo
Aos 90 anos, autor da bandeira de Arujá é homenageado pelo Legislativo
Há exatos 50 anos, a bandeira do município de Arujá era concebida pelas mãos do servidor aposentado Juvenal Barbosa, hoje nonagenário. Nesta quarta-feira (28/11) o autor do ilustre desenho sentou-se na Tribuna de Honra da Casa de Leis para receber a Moção de Parabenização nº 110/2018, proposta por Gabriel dos Santos (PSD) e aprovada pelo Pleno do Legislativo.
Juvenal nasceu em 1928 no bairro São Bento, ingressou no serviço público em 1951, casou-se e teve três filhos. Aposentou-se por tempo de serviço em 1988 e, em sua carreira, protagonizou seu feito mais notório em 1968 quando foi autorizado pelo então prefeito Benedito Manoel dos Santos (1964-1969) a desenhar a Bandeira do Município de Arujá.
Na tribuna, o autor da homenagem – que terminou sendo subscrita por todos os vereadores – Gabriel, declarou: “Já participei de diversas homenagens nesta Casa, mas a de hoje tem um sabor especial: Juvenal Barbosa, aos 90 anos, tem a disposição de um menino. E, mais importante, há 50 anos desenhou esta bandeira. Quero parabenizá-lo por ter deixado sua marca na história de Arujá”.
Os vereadores Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, Ana Cristina Poli (PR), Renato Bispo Caroba (PT), Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão, Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB), Paulo Henrique Maiolino (PSB), o Paulinho Maiolino, alternaram elogios ao homenageado.
Por fim, o Presidente da Câmara Abel Franco Larini (PR), o Abelzinho, expressou a satisfação do Legislativo em prestigiar a trajetória de Juvenal. “É uma honra para esta Casa de Leis ter aqui uma pessoa com sua importância e o significado que tem para a cidade”, declarou.
Câmara Municipal de Arujá
Assessoria de Comunicação
imprensa.camaraaruja@gmail.com
(11) 4652-7015
Publicado em 29/11/2018
Texto: Renan Xavier
Fotos: Imprensa/CMA
Publicado em:
Publicado por: