Notícias

22 de novembro de 2018

Comissão de Educação questiona impacto orçamentário de concurso público aberto pela Prefeitura

Comissão de Educação questiona impacto orçamentário de concurso público aberto pela Prefeitura

Visualize fotos

O edital nº 3539/18 referente à abertura de Concurso Público da Prefeitura de Arujá,

publicado no dia 14/11, tem intrigado a Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social da Câmara de Arujá. Isso porque o certame para preenchimento de 113 vagas para diversas secretarias, dentre elas a Educação, foi anunciado no momento em que diversos secretários municipais afirmam que o orçamento está comprometido devido à folha de pagamento dos servidores.

Com base nisso, os parlamentares Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria, e Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB), presidente e vice da comissão, respectivamente, protocolaram requerimento (nº 1710/2018)

no qual solicitam as seguintes informações:

1)        De que forma as pastas de Finanças e Educação em especial estão se preparando para absorver o impacto que as novas contratações terão no orçamento público;

2)        Cópia dos Impactos Financeiros referentes aos cargos que se pretende contratar por meio do concurso.

A propositura foi aprovada por unanimidade.

Na Sessão de 14/11, Rogério da Padaria disse ter recebido diversas ligações de populares que lhe questionavam se a Prefeitura “de fato contrataria ou se era apenas um concurso de fachada”. “Eu não sei o que dizer. Uma das justificativas do governo para a implantação do sistema de gestão compartilhada foi justamente a folha de pagamento dos servidores que estava próxima do teto. Como explicar esse concurso? A Prefeitura tem impacto financeiro desse concurso? Por fim, os aprovados serão, de fato, convocados a assumir?”

Pagamento

Por diversas vezes, os secretários de Educação, Finanças e Planejamento afirmaram que a folha de pagamento dos servidores está quase atingindo o limite prudencial e que, em função disso, seriam necessários reajustes.

Nesse contexto, a Secretaria de Educação decidiu implantar um sistema de gestão compartilhada das creches municipais com o objetivo de sanar o problema, que já foi alvo de alerta do Tribunal de Contas.

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7000 / 7067

Publicado em 22/11/2018

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA

 



Publicado em:

Publicado por: