Notícias

21 de novembro de 2018

“Faltas pontuais”, diz secretária de Saúde sobre falta de medicamentos

“Faltas pontuais”, diz secretária de Saúde sobre falta de medicamentos

Visualize fotos Visualize fotos

Em resposta a requerimento (nº 1633/18) do vereador Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, a secretária municipal de Saúde, Carmen Pellegrino, reconheceu “faltas pontuais” de medicamentos nas unidades de atendimento do município.

O vereador ainda questionou sobre a ausência de pagamento aos ex-funcionários da Organização Social (OS) Instituto Inovação, contudo, mais uma vez, a Prefeitura de Arujá se esquivou da responsabilidade solidária.

“Quanto ao pagamento de funcionários, informamos que a Prefeitura de Arujá realiza periodicamente os repasses, sendo de responsabilidade da Organização Social o pagamento desses funcionários”, disse a nota.

A titular da pasta também justificou os problemas pelo “processo de transição” da empresa, que se concretizou no dia 19/10, quando o Instituto de Desenvolvimento de Gestão, Tecnologia e Pesquisa em Saúde (IDGT) assumiu o serviço.

No dia 6/11, o vereador Paraíba Car já havia confrontado, pessoalmente, a secretária de Saúde durante a realização de uma sabatina na Câmara. Na ocasião, ele também cobrou providências quanto aos salários e rescisões atrasadas e sobre o processo que originou o contrato emergencial com a terceirizada.

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

(11) 4652-7000 / 7067

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA

14/11/2018



Publicado em:

Publicado por: