Notícias

26 de outubro de 2018

Prefeito avalia corte no próprio salário para reduzir despesas

Prefeito avalia corte no próprio salário para reduzir despesas

Visualize fotos Visualize fotos

Na esteira da proposta de implementar a gestão compartilhada nas creches municipais a fim de reduzir as despesas com pessoal, o prefeito José Luiz Monteiro (MDB) anunciou que vai propor à Câmara Municipal, por meio de projeto de Lei, a redução no valor dos salários dele, do Vice-Prefeito, dos secretários municipais e dos diretores.

A informação foi dada pelo secretário de Planejamento, Juvenal Fernandes Penteado, durante reunião da Comissão de mães do movimento “Não à terceirização” na quinta-feira (25/10) na sede da Prefeitura.

Segundo Juvenal, que integra grupo de trabalho formado na Prefeitura para análise e implementação de ajustes nas despesas, além da diminuição dos salários, estão sendo estudadas medidas como terceirização da frota de veículos, corte de horas extras e demissão de comissionados.

“Pelo menos 55% dos municípios do Estado de São Paulo ultrapassaram o limite legal de gastos com pessoal”, afirmou o secretário ao justificar as providências.

Ele também afirmou que secretarias estão sendo transferidas para prédios próprios, economizando dinheiro gasto com prédios alugados, e até mesmo a utilização de combustível está sendo controlada.

O vereador Renato Bispo Caroba (PT) já havia cobrado da administração municipal um plano mais amplo de controle de gastos que não afetasse apenas a Secretaria de Educação. “É preciso olhar a Prefeitura como um todo, pois os salários dos comissionados aqui de Arujá são muito altos”, afirmou.

Atualmente, o prefeito de Arujá recebe R$ 21.964,15/mês.

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa.camaraaruja@gmail.com

(11) 4652-7015

Texto: Silmara Helena

Fotos: Imprensa/CMA

26/10/2018



Publicado em:

Publicado por: