03 de julho de 2018
LDO 2019: Emendas serão apreciadas e votadas nesta quarta-feira (4/7)
LDO 2019: Emendas serão apreciadas e votadas nesta quarta-feira (4/7)
Vereadores vão apreciar na 62ª Sessão Ordinária desta quarta-feira (4/7) as emendas apresentadas ao projeto de Lei nº 97/2018, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2019. A proposta, elaborada pelo Executivo, também deverá passar por segunda discussão e votação. Se aprovada, o Legislativo iniciará o recesso parlamentar de julho.
Até a última sexta-feira (30/6), o projeto havia recebido 31 emendas parlamentares. Desse total, 11 destinavam-se à área de Educação.
Assim como o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), a LDO orienta e define - de acordo com suas especificidades - onde e como serão aplicados os recursos públicos.
Em mensagem enviada aos vereadores, o prefeito José Luiz afirmou que a LDO de 2019 evidencia a preocupação com o cumprimento das metas constitucionais, como no caso dos investimentos em Saúde e Educação. Também prevê a adoção de medidas para aumentar a arrecadação tributária e coibir a sonegação fiscal, contribuindo para uma gestão responsável.
Arujá deverá arrecadar cerca de R$ 285,1 milhões de receita orçamentária para 2019.
A vereadora Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, preside a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, responsável pela análise da peça.
Também integram o grupo os vereadores Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB), o Luiz Fernando, e Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, como Vice-Presidente e Relator, respectivamente. São membros, os parlamentares Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, e Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão.
Câmara de Arujá
Assessoria de Comunicação
imprensa.camaraaruja@gmail.com
(11) 4652-7015
Publicado em 03/07/2018
Texto: Silmara Helena
Fotos: Imprensa/CMA
Publicado em:
Publicado por: