Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  



Data: 03/06/2025

Processo: 20954/2025

Protocolo: 01558/2025

Situação: Encaminhada

Regime: Não Especificado

Quórum: Maioria simples

Classificação: Revitalização Urbana

Autoria: Danilo da Silva Santos

Assunto: Limpeza urbana e poda de árvores na Rua Prof. Luiz Gonzaga Colangelo Nóbrega – altura do córrego

Texto: Venho, por meio desta, solicitar providências quanto à limpeza urbana e à poda de árvores na Rua Professor Luiz Gonzaga Colangelo Nóbrega, especificamente na altura do córrego que corta a referida via. Moradores e frequentadores da região têm relatado o acúmulo de lixo.

Justificativa: A presente solicitação se faz necessária diante das condições precárias observadas na Rua Professor Luiz Gonzaga Colangelo Nóbrega, especialmente na altura do córrego que atravessa a via. O local apresenta grande acúmulo de lixo, entulhos e resíduos diversos, resultando em mau cheiro, poluição ambiental e riscos à saúde pública, com aumento da presença de insetos, roedores e outros vetores de doenças. Além disso, a vegetação ao redor do córrego encontra-se crescida e desordenada, com árvores que necessitam de poda urgente, pois os galhos invadem a via pública, prejudicando a visibilidade, o tráfego de veículos e a segurança de pedestres. Em dias de chuva intensa, o entupimento de bueiros e a obstrução do córrego pelo lixo acumulado elevam significativamente o risco de alagamentos, agravando ainda mais a situação. Diante desse cenário, a limpeza do local e a poda das árvores são medidas urgentes e essenciais para preservar o meio ambiente, garantir a segurança da população e promover qualidade de vida aos moradores da região.


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
Arquivo 1 .pdf 03/06/2025 277,4 KB

Tramitações

2

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Luis Antonio de Camargo - "Dr. Luis Camargo"

Envio: 10/06/2025

Objetivo: Encaminhada

Documento vinculado: Ofício Administrativo Nº 179/2025

Resposta: 10/06/2025

Resultado: Recebido

1

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 09/06/2025 - Prazo: 09/06/2025

Objetivo: Plenário - Votação

Complemento: 19ª Sessão Ordinária

Resposta: 09/06/2025

Resultado: Aprovada

Documentos de Sessão

Documento Sessão Data Fase
Pauta 19ª Sessão Ordinária de 2025 09/06/2025 Votação

Votações

19ª Sessão Ordinária de 2025

Votação: Nominal

Fase: Votação

A favor (14) - Tiago Souza Santana, Caio Guilherme Ferreira Melo, Juvenildo Barboza da Silva, Divinei da Silva, Ana Lucia dos Santos, Luciano Aparecido de Lima, Roberto Marques da Silva, Moisés de Oliveira Marcelo, Paulo Henrique Maiolino, Leandro Franco Larini, Fábio Messias Viana Ferreira, Samoel Maia de Oliveira, Danilo da Silva Santos, Roberto Daniel Duarte

Não vota (1) - Cristiane Araujo Pedro de Oliveira

Resultado: Aprovado

Voltar

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!