Requerimento Nº 679/2026
Data: 15/05/2026
Processo: 21588/2026
Protocolo: 01353/2026
Situação: Aguardando Resposta
Regime: Ordinário
Quórum: Maioria simples
Autoria: Cristiane Araujo Pedro de Oliveira
Assunto: Revitalização e manutenção relacionados à infraestrutura urbana dos logradouros públicos localizados no bairro Parque Rodrigo Barreto
Texto: REQUEIRO ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, que informe, dentro do prazo estabelecido na L.O.M, qual o prazo para a secretaria competente realizar os serviços de revitalização e manutenção relacionados à infraestrutura urbana dos logradouros públicos localizados no bairro Parque Rodrigo Barreto listados abaixo. ? Supressão ou poda da vegetação presente nas calçadas das seguintes vias: - Av. Antônio Armando Justiça - Rua Vicente Antônio Nogueira - Rua José Severino Filho - Rua Arnaldo Candela ? Recapeamento da Rua Onze devido aos buracos e má condição do asfalto. ? Desobstrução das calçadas devido ao acúmulo de materiais de construção nas seguintes vias: - Rua Prestes Maia - Av. Railda Alves de Oliveira ? Correção de recuos laterais presentes na Rua José Faustino da Silva.
Justificativa: A presente solicitação se faz necessária diante da apresentação de um relatório produzido como parte de uma atividade pedagógica da Semana Paulo Freire, realizada no dia 8 de maio, com apontamentos sobre demandas de zeladoria pública no bairro Parque Rodrigo Barreto. Na ocasião, os alunos da ETEC Profª. Luzia Maria Machado, durante visita ao bairro mencionado, identificaram problemas urbanos e propuseram melhorias visando a qualidade de vida, a segurança e a mobilidade da população. Por fim, o relatório é fundamentado no Código de Posturas do município, Lei nº 1.176/1996 e na Lei nº 1.125/1995 que dispões sobre as normas urbanísticas municipais. Ciente da sensibilidade do nosso estimado Prefeito para a solução dos problemas que afligem os moradores do nosso município, é que peço especial atenção à demanda solicitada. Seguem imagens anexas para melhor ilustração dos problemas e identificação da localização.
| Tipo | Descrição | Extensão | Data | Tamanho |
|---|---|---|---|---|
| Requerimento - Documento Assinado | 18/05/2026 | 4 MB |
Tramitações
Remetente: Gabinete da Presidência
Destinatário: Luis Antonio de Camargo - "Dr. Luis Camargo"
Envio: 19/05/2026 - Prazo: 03/06/2026
Objetivo: Responder
Documento vinculado: Ofício Administrativo Nº 522/2026
Remetente: Gabinete da Presidência
Destinatário: Plenário
Envio: 18/05/2026 - Prazo: 18/05/2026
Objetivo: Plenário - Leitura, Única Discussão
Complemento: 58ª Sessão Ordinária
Resposta: 18/05/2026
Resultado: Aprovado
| Documento | Sessão | Data | Fase |
|---|---|---|---|
| Pauta | 58ª Sessão Ordinária de 2026 | 18/05/2026 | Leitura, Unica Discussão |
Votações
Votação: Nominal
Fase: Leitura, Unica Discussão
A favor (14) - Divinei da Silva, Danilo da Silva Santos, Caio Guilherme Ferreira Melo, Leandro Franco Larini, Samoel Maia de Oliveira, Moisés de Oliveira Marcelo, Reynaldo Gregório Junior, Ana Lucia dos Santos, Luciano Aparecido de Lima, Tiago Souza Santana, Roberto Marques da Silva, Roberto Daniel Duarte, Paulo Henrique Maiolino, Juvenildo Barboza da Silva
Não vota (1) - Cristiane Araujo Pedro de Oliveira
Resultado: Aprovado
