Notícias
08 agosto 2025
Câmara retoma atividades com foco em habitação e homenagem a mulheres negras
Protesto pacífico marcou o retorno das Sessões Ordinárias; vereadores ouviram demandas e reforçaram o compromisso com diálogo e soluções legais
A primeira Sessão Ordinária do segundo semestre legislativo da Câmara Municipal de Arujá, realizada nesta segunda-feira (data), foi marcada pela participação ativa de moradores do terreno da antiga empresa Tecnon, no bairro Jardim Via Dutra. A comunidade organizou um protesto pacífico em defesa do direito à moradia, diante da ameaça de reintegração de posse que atinge dezenas de famílias.
Durante a sessão, o advogado que representa os moradores, Dr. Euzébio Miranda, usou a tribuna para relatar a situação delicada vivida pelas famílias. Segundo ele, muitas estão em situação de vulnerabilidade social e correm o risco de perder o único espaço onde conseguiram se estabelecer.
Os vereadores ouviram atentamente as demandas e reforçaram o compromisso da Casa com a busca por soluções legais e responsáveis, por meio do diálogo com os órgãos competentes.
Além da pauta habitacional, os parlamentares usaram a Tribuna para apresentar suas propostas para o novo semestre e fazer um balanço das ações realizadas durante o recesso. Questões relacionadas à saúde, segurança pública e desenvolvimento econômico também foram discutidas.
A sessão contou ainda com a aprovação de uma moção de aplausos (Moção Nº 62/2025) à diretora de Igualdade Racial da Secretaria da Mulher, Lucia Ribeiro. A homenagem, proposta pela vereadora Ana do Esporte (PSD) e pelo vereador Reynaldinho (PSD), reconheceu a organização do evento em alusão ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. A moção também estendeu o reconhecimento a todas as mulheres negras do município.
Ao todo, foram aprovadas 121 indicações e 17 requerimentos durante a sessão.
Últimas Notícias
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Arujá pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | 1.0.1.40 |
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!