Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  




Notícias


29 outubro 2018

Cinco projetos de Lei de Profº Edval estão em análise na Câmara

Cinco projetos de Lei de Profº Edval estão em análise na Câmara


Tramitam na Casa legislativa cinco projetos de Lei (PL) de autoria do vereador Edval Barbosa Paz (PSDB), o Profº Edval. As proposituras – todas protocoladas em 18/10 – abordam acessibilidade, assistência social, mobilidade urbana e regulamentação profissional de educadores físicos. Neste momento, todos os projetos aguardam parecer da Secretaria Jurídica para prosseguir.

O PL nº 179/2018 visa a isenção do pagamento da taxa de sepultamento aos arujaenses que tiveram órgãos ou tecidos corporais doados para fins de transplante médico; o PL de nº 178/2018 prevê a criação de estacionamento de bicicletas em locais públicos; O PL nº 177/2018, por sua vez, determina a instalação de faixa elevada para travessia de pedestres em frente a todas as escolas do município.

Já o projeto nº 176/2018 inclui o ensino da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS nos cursos e estratégias de formação e capacitação dos diretores, professores e educadores da rede municipal do ensino. “Isso tornaria Arujá uma referência na Educação inclusiva”, justificou o autor da propositura.

Por fim, o PL nº 175/2018 obriga o município a manter um profissional habilitado em Educação Física em locais públicos e privados que desenvolvam atividades físicas, seja com fins pedagógicos “ou de alto rendimento”.

Para se tornar Lei, os projetos deverão ser aprovados em duas votações em Plenário – após aprovação nas Comissões – e serem sancionados pelo prefeito.

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

imprensa.camaraaruja@gmail.com

(11) 4652-7000 / Ramal: 7067

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA

29/10/2018




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!