Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  




Notícias


30 novembro 2018

Comissão da Câmara cobra laudo técnico que comprove condições de uso de prédio da Eufly Gomes

Comissão da Câmara cobra laudo técnico que comprove condições de uso de prédio da Eufly Gomes


O estado de abandono e degradação da Escola Municipal (EM) Professor Eufly Gomes, no Centro Residencial, deixou alarmados os vereadores Rogério Gonçalves Pereira (PSD), o Rogério da Padaria, e Luiz Fernando Alves de Almeida (PSDB) durante a segunda vistoria que fizeram à unidade em três meses.

Os parlamentares já haviam visitado o local em 2 de agosto, quando constataram diversos problemas estruturais. Eles fizeram apontamentos à Prefeitura de Arujá e retornaram à unidade, em 12 de novembro, para apurar as medidas adotadas. No entanto, encontraram a mesma situação: infiltrações e telhados danificados nas salas 7 e 8, além do acúmulo de água no teto e em diversos pontos do prédio.

Preocupados, os vereadores protocolaram por meio da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social – que eles compõem – um requerimento endereçado ao Executivo no qual solicitam que “seja elaborado um laudo técnico estrutural por profissional idôneo e devidamente habilitado relatando que o imóvel está em condições de uso e não oferece risco aos alunos”. A propositura foi aprovada na Sessão de 28/11.

“O estado crítico em que encontramos a unidade muito nos preocupou. A segurança dos alunos da unidade não está assegurada em nosso entendimento. Porém, esta Comissão não possui conhecimento técnico específico para dar força a esta afirmação”, diz o documento.

Vandalismo

Não é de hoje que a Eufly Gomes sofre com invasões e vandalismo. No entanto, durante o último final de semana, criminosos arrombaram portas, quebraram vidros e furtaram um computador e duas impressoras da unidade.

O vereador Rafael dos Santos Laranjeira (PSB) repercutiu o fato durante a Sessão de 28/11. Em Tribuna, o parlamentar cobrou uma atuação mais ostensiva da Guarda Civil Municipal (GCM) de Arujá na preservação do patrimônio público.

“Não podemos deixar que tirem de nossas crianças o pouco que têm”, desabafou nas redes sociais a vereadora Cristiane Araújo Pedro (PSD), a Profª Cris do Barreto, que é professora na unidade.

A unidade atende atualmente 627 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

renan@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 30/11/2018

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!