Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  




Notícias


13 julho 2018

Dr. Marcelo Oliveira defende criação da Caçamba Social nos bairros

Dr. Marcelo Oliveira defende criação da Caçamba Social nos bairros


Tramita na Câmara o projeto de Lei (PL) nº 147/2018 que dispõe sobre a criação do projeto Caçamba Social no município. De acordo com a justificativa do PL, o objetivo é diminuir o descarte irregular de lixo nos bairros da cidade por meio da instalação de caçambas metálicas de até cinco metros cúbicos em pontos viciados de descarte. A propositura, que é de autoria do vereador Marcelo José de Oliveira (PRB), o Dr. Marcelo Oliveira, foi lido em Plenário na 34ª Sessão Extraordinária, em 29/6.

O programa Caçamba Social permite ao Executivo receber doações de caçambas de empresas privadas e determina a instalação de tais equipamentos pela Prefeitura, especialmente nos bairros mais distantes e de atendimento prioritário, conforme determinar a Secretaria Municipal de Serviços.

“Vale frisar que são rotineiras as reclamações recebidas por esta Casa de Leis referente ao descarte de lixo e entulho em locais impróprios como vielas, terrenos baldios e outros”, destacou Oliveira, que ressaltou que a prática acaba contribuindo para a proliferação de ratos, insetos e doenças infectocontagiosas. “Esse projeto deve amenizar esse problema e garantir uma melhor qualidade de vida e a proteção ao meio ambiente”, refletiu.

Indo a Plenário, a propositura deverá ser submetida a votação em dois turnos. Se aprovada, será encaminhada à sanção do prefeito de Arujá, José Luiz Monteiro (MDB).

 

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA

Publicado em 13/07/2018




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!