Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  




Notícias


03 maio 2018

Edimar de Jesus quer providências para evitar mais mortes na lagoa da Penhinha

Edimar de Jesus quer providências para evitar mais mortes na lagoa da Penhinha


O vereador Edimar do Rosário (PRB), o Pastor Edimar de Jesus, utilizou a Tribuna na Sessão Ordinária de 25/4 para reiterar o apelo à Prefeitura de Arujá no sentido de tomar providências para que se evite mais mortes na lagoa localizada no bairro da Penhinha.  Mesmo sendo perigosa e inadequada ao banho, o local tornou-se uma área de lazer muito frequentada principalmente por adolescentes. “Há dois meses dois jovens morreram e ninguém tomou atitude”, criticou o vereador. Segundo ele, é necessário que a administração municipal instale placas informando sobre os riscos de afogamento no local. “Não há qualquer sinalização nas imediações”, constatou.

O parlamentar convidou o prefeito José Luiz Monteiro (MDB) a ir até a lagoa e verificar in loco a gravidade da situação. “Independentemente do fato de os adolescentes nadarem ali por vontade própria, o Poder Público não pode ser omisso; precisa fazer a sua parte na tentativa de preservar a vida de nossos jovens”, salientou Pastor Edimar de Jesus.

Ele também falou que ao redor da Lagoa da Penhinha são facilmente encontradas garrafas de bebidas alcóolicas, resíduos de entorpecentes e até carros abandonados. “Isso só piora o problema. Quem bebe ou utiliza drogas aumenta os riscos de perda da consciência ou do reflexo. Além disso, há indícios de que toda a área é utilizada para prática de atividades ilegais, o que implicaria em investigação e monitoramento pelos órgãos competentes”, finalizou.

 

 

 

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Publicado em 03/05/2018

Fotos: Imprensa/CMA

 




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!