Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  




Notícias


17 março 2026

Reajuste salarial de servidores será votado na sexta-feira pela Câmara

Proposta passou em 1ª discussão e votação durante Sessão Ordinária de 16/3; aumento real ficou em 1,74%


Os projetos de Lei 49/2026 e 121/2026, que tratam do reajuste salarial dos servidores públicos da Prefeitura e da Câmara Municipal, respectivamente, passarão por 2ª discussão e votação em Sessão Extraordinária prevista para a próxima sexta-feira (20/3), às 9h, no Salão Nobre Francisco Rodrigues de Ávila.

De acordo com as propostas, o funcionalismo público de Arujá terá reajuste salarial de 6%, sendo 4,26% de reposição inflacionária, de acordo com IPCA acumulado no ano de 2025, e 1,74% de aumento real. A revisão da remuneração cumpre determinação prevista no artigo 37, inciso X da Constituição Federal.

No caso dos servidores da Prefeitura, também está previsto aumento no valor dos benefícios: o vale-alimentação passará dos atuais 575,99 para R$ 650 e do vale-refeição de 251,59 para R$ 400. Além disso, a partir de 1º de julho, a quantidade de faltas abonadas permitidas será ampliada para seis – atualmente são quatro.

O projeto proposto pelo Executivo ainda prevê gratificação para servidores que atuarem em comissão. As regras para aferição de participação serão reguladas por decreto, a ser publicado.

Também foi mantida a concessão do anuênio – benefício que garante o acréscimo de 2% ao salário do servidor a cada ano trabalho.

Prefeito, vice-prefeito e secretários terão aplicados sobre seus rendimentos somente o percentual referente à recomposição inflacionária – 4,26%.




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!