Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  




Notícias


18 setembro 2018

Veja as respostas da Prefeitura de Arujá aos requerimentos do Legislativo

Veja as respostas da Prefeitura de Arujá aos requerimentos do Legislativo


Foi lida em Plenário, durante a 69ª Sessão Ordinária, a correspondência de nº 315/2018, contendo as respostas do prefeito José Luiz Monteiro (MDB) aos requerimentos de nº 1.482 a 1.501/2018 da Câmara. Na remessa de informações, constam as respostas aos requerimentos de nº nº 1494/2018 e nº 1499/2018 de Rafael dos Santos Laranjeira (PSB) e Sebastião Vieira de Lira (PSDC), o Paraíba Car, respectivamente. Ambos questionaram sobre a situação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Barreto.

Na propositura protocolada por Laranjeira, o vereador questiona sobre a atual situação do prédio da UPA e sua previsão de funcionamento. Ele justifica que são constantes as cobranças por parte da população quanto ao equipamento público, cujo prédio já foi entregue, mas segue sem o serviço. Já Paraíba Car questiona quais são os “reais motivos” para a transferência do Pronto Atendimento (PA) do Barreto para a UPA.

Em resposta aos questionamentos, a Secretaria de Saúde, atualmente sob o comando da secretária Carmen

Pellegrino, esclareceu que estudos - já enviados aos vereadores – demonstraram a inviabilidade financeira da manutenção de uma UPA pelo município. Cita ainda que o Decreto Federal 9.380 de 22 de maio de 2018 flexibiliza o uso das estruturas físicas construídas para esse fim e que agora podem receber outra destinação dentro da estrutura da Saúde municipal.

Ainda em resposta, a Secretaria de Saúde disse ter recebido oficialmente o prédio na segunda quinzena de julho deste ano e imediatamente deu início às providências necessárias para a utilização do equipamento. “A transferência do serviço será efetivada após a conclusão do chamamento público, que está em fase de finalização”, concluiu a nota.

Outras respostas

Na mesma remessa de respostas a requerimentos, a administração municipal informou em atendimento a solicitação do vereador Reynaldo Gregório Junior (PTB), o Reynaldinho, que não há previsão no orçamento deste ano para pavimentação asfáltica e serviços correlatos da Avenida Londres até a Avenida P.L. do Brasil.

 

 

Assessoria de Comunicação

imprensa.camaraaruja@gmail.com

iprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA

17/09/2018




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!