Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  




Notícias


01 agosto 2018

Vereadores enviaram mais de 200 pedidos de limpeza urbana à Prefeitura no 1º semestre

Vereadores enviaram mais de 200 pedidos de limpeza urbana à Prefeitura no 1º semestre


A Câmara de Arujá encaminhou, de janeiro a julho, 203 indicações e requerimentos solicitando a limpeza de áreas urbanas no município. As proposituras destinam-se principalmente a retirada de lixo, entulho e mato alto de terrenos, logradouros públicos, córregos e calçadas da cidade. Os dados estão disponíveis para consulta no Portal da Câmara.

Os números são sintomáticos do constante descarte irregular e consequente acúmulo de detritos pela cidade, problema que Câmara tem tentado amenizar. Exemplo disso é o projeto de Lei nº 147/2018, de autoria do vereador e vice-presidente da Câmara Marcelo José de Oliveira (PRB), o Dr. Marcelo Oliveira, que tramita na Câmara. A proposta é instalar caçambas metálicas de até cinco metros cúbicos em pontos viciados de descarte.

“É um projeto que visa amenizar o problema crônico do descarte irregular de lixo e garantir uma melhor qualidade de vida e proteção ao meio ambiente”, destacou o Dr. Marcelo Oliveira.

Do total de pedidos de limpeza protocolados pela Câmara, 15% partiu do gabinete do vereador Edimar do Rosário (PRB), o Pastor Edimar de Jesus. O parlamentar fez 31 pedidos de zeladoria em diversos bairros arujaenses, mas principalmente no Parque Rodrigo Barreto, onde o problema do descarte irregular é sensivelmente mais grave. “O descarte de lixo e entulho em locais indevidos não gera apenas um problema à paisagem da região, mas também ao meio ambiente como um todo. É função do vereador estar atento e sensível às demandas da população nesse sentido”, disse Edimar.

Outro vereador que fez indicações de limpeza de áreas urbanas foi Edvaldo de Oliveira Paula (PSC), o Castelo Alemão. O parlamentar requereu ao Executivo de limpeza em ruas do Jardim Yamamoto, bairro Tupã, bem como a limpeza e capinagem em toda extensão que margeia o rio Baquirivu, na Avenida Governador Mario Covas. “Sabemos que não basta a limpeza dos lixos e detritos das ruas e calçadas, também é necessário estar atento à desobstrução das galerias pluviais e córregos, para que não tenhamos problemas de enchente em épocas de chuvas mais intensas”, destacou Castelo Alemão.

 

 

 

Câmara Municipal de Arujá

Assessoria de Comunicação

www.camaraaruja.sp.gov.br

imprensa.camaraaruja@gmail.com

imprensa@camaraaruja.sp.gov.br

(11) 4652-7015

Texto: Renan Xavier

Fotos: Imprensa/CMA

Publicado em 01/08/2018




Cadastre-se e receba nossas notícias diretamente em seu e-mail. Confira!


Boletim Informativo

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!