Acessibilidade   |   Aumentar Fonte   |   Contraste   |  



Data: 09/09/2025

Processo: 21117/2025

Protocolo: 02574/2025

Situação: Plenário

Regime: Ordinário

Quórum: Maioria simples

Classificação: Parabenização e Aplausos

Autoria: Reynaldo Gregório Junior

Assunto: Moção de Parabenização e aplausos ao Munícipe Eduardo Silveira Manoel Bueno.

Justificativa: Tenho a honra de apresentar nesta Casa Legislativa a presente Moção de Parabenização e Aplausos a Eduardo Silveira Manoel Bueno. Eduardo Silveira Manoel Bueno, natural de Arujá/SP, tem 26 anos e se formou em Direito na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) em 2021. Desde criança, tinha o sonho de ser policial, pois se inspirava no pai, que é policial militar aposentado e que, inclusive, aposentou em Arujá. Aos 16 anos iniciou sua primeira preparação para o concurso da Polícia Militar, entretanto, na faculdade de Direito que decidiu de forma definitiva que, na verdade, queria ser Delegado de Polícia. No último ano da graduação, em 2021, conquistou a aprovação na OAB e iniciou sua preparação focada no concurso de Delegado de Polícia. Ao mesmo tempo, seguiu construindo experiência jurídica: atuou como advogado por dois anos, fez estágio de pós-graduação na Defensoria Pública e, posteriormente, tomou posse como Escrivão de Polícia em São Paulo, cargo que exerce atualmente em Arujá, sua cidade natal. Antes da aprovação, prestou diversos concursos para o cargo de Delegado de Polícia, em estados como Minas Gerais, Alagoas e São Paulo, e estava disposto a ser Delegado em qualquer estado da federação, mas graças a Deus teve a oportunidade de ser aprovado e permanecer no seu estado. Sua trajetória foi marcada pela conciliação entre trabalho e estudo. Quando a rotina era mais pesada, como nos tempos de advocacia, aproveitava cada minuto: acordava cedo para estudar, revisava conteúdos nos trajetos de ônibus e usava os intervalos do dia, como horário de almoço, para estudar mais. Houve períodos em que sua rotina começava às 6h da manhã e terminava de madrugada, mas sabia que cada hora dedicada aproximava do seu objetivo. Foram quase cinco anos de preparação específica para o concurso de Delegado de Polícia, com disciplina diária, milhares de questões resolvidas, revisões constantes e uma estratégia que se tornou parte da sua vida. Essa dedicação de todos esses anos foi recompensada com a sua aprovação no concurso de Delegado de Polícia do Estado de São Paulo, após ser aprovado na última fase eliminatória do concurso, a temida fase oral, resultado que simboliza não apenas uma conquista pessoal, mas a realização de um compromisso que assumiu consigo mesmo anos atrás. Agora, seu objetivo é fazer o curso de formação no final do ano e retornar a Arujá, a cidade que nasceu e cresceu, para contribuir de forma ainda mais significativa com a segurança pública. Quer colocar sua experiência e vocação a serviço da população arujaense, no combate firme à criminalidade e na promoção da justiça. Diante desta singela homenagem, propomos a mesa, ouvido o Soberano Plenário, nos termos regimentais, faça constar dos anais desta Casa, votos de Parabenização e Aplausos, para que seja dada ciência do teor desta, enviando cópia ao mesmo.

Texto: Requeiro à Douta Mesa, após deliberação favorável do egrégio Plenário, que seja apresentada e conste nos anais desta Casa de Leis, a presente Moção de Parabenização e Aplausos a Eduardo Silveira Manoel Bueno.


Arquivos

Tipo Descrição Extensão Data Tamanho
Arquivo 1 .pdf 09/09/2025 267,7 KB

Tramitações

1

Remetente: Gabinete da Presidência

Destinatário: Plenário

Envio: 15/09/2025 - Prazo: 15/09/2025

Objetivo: Plenário - Leitura, Única Discussão

Complemento: 29ª Sessão Ordinária

Resposta: 15/09/2025

Resultado: Aprovada

Documentos de Sessão

Documento Sessão Data Fase
Pauta 29ª Sessão Ordinária de 2025 15/09/2025 Leitura, Unica Discussão

Votações

29ª Sessão Ordinária de 2025

Votação: Nominal

Fase: Leitura, Unica Discussão

A favor (14) - Divinei da Silva, Luciano Aparecido de Lima, Reynaldo Gregório Junior, Caio Guilherme Ferreira Melo, Ana Lucia dos Santos, Samoel Maia de Oliveira, Roberto Marques da Silva, Roberto Daniel Duarte, Leandro Franco Larini, Paulo Henrique Maiolino, Cristiane Araujo Pedro de Oliveira, Danilo da Silva Santos, Moisés de Oliveira Marcelo, Juvenildo Barboza da Silva

Não votou (1) - Tiago Souza Santana

Resultado: Aprovado

Voltar

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!