Notícias
24 junho 2025
Robertinho Marques reforça apoio ao esporte feminino e à inclusão de crianças com neurodivergência
Em fala na Tribuna, parlamentar defendeu emendas apresentadas à LDO
Durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira (23), o vereador Robertinho Marques (PSD) utilizou a Palavra Livre para apresentar suas emendas aditivas ao Projeto de Lei nº 14/2025, que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2026. As propostas do parlamentar foram aprovadas junto ao texto-base da LDO e refletem seu compromisso com pautas sociais e inclusivas.
Em sua fala, o vereador destacou especialmente a Emenda Aditiva nº 24/2025, voltada ao fortalecimento do Programa de Incentivo ao Esporte Feminino no município. “Essa emenda vai além do futsal feminino, modalidade que venho incentivando ao longo do meu mandato. Ela representa um estímulo à participação das mulheres em todas as práticas esportivas”, afirmou Robertinho, defendendo o protagonismo feminino no esporte local.
Outro ponto de destaque foi a Emenda Aditiva nº 25/2025, que destina recursos ao Programa de Divulgação dos Direitos das Pessoas Autistas. Segundo o parlamentar, a proposta visa ampliar o conhecimento da população sobre transtornos neurobiológicos como o TDAH, o TEA e outras neurodivergências. “É preciso informar e conscientizar. Essa emenda também tem como objetivo capacitar os profissionais da Educação para atuarem de forma mais inclusiva”, completou.
O projeto da LDO 2026 foi aprovado em 2ª discussão de votação juntamente com as emendas parlamentares. Agora, aguarda sanção do Executivo.
Últimas Notícias
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Arujá pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | 1.0.1.39 |
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!