Notícias

26 de novembro de 2025

Câmara homenageia 20 finalistas de concurso fotográfico

O Plenário também aprovou em 2ª discussão e votação a nova versão da Lei do Silêncio

Visualize fotos

Os 20 finalistas do concurso fotográfico Arujá – Cidade Natureza, realizado pela Secretaria de Cultura, foram homenageados pela Câmara Municipal com uma Moção de Parabenização (100/25) proposta pela vereadora e presidente da Casa Legislativa, Profª Cris (PSD).

As fotos, selecionadas entre as mais de 100 enviadas à secretaria, foram organizadas em uma exposição instalada no Salão Nobre da Câmara e aberta à visitação do público. A escolha foi feita por um júri e os participantes divididos em duas categorias: profissional e amador.

Receberam os aplausos do Plenário, os profissionais Larissa Oliveira, Carolyne Brito dos Santos, Matheus Eduardo Carvalho dos Santos, Max di Gliosia, Fábio Fernandes Corrêa, Fernanda Cardoso dos Santos, Alexandre Antônio dos Anjos, Levi Gregório, Catia Andrade e Thales Oliveira (Harry Oliver).

Entre os amadores, destacaram-se: Yasmim Lira Salomão Alves, Daniel Dalla Pria Peralta, Viviane A P Gregório, Arthur Araújo de Oliveira, Guilherme Polimeni, Samuel Kassapian Junior, Patrícia Martins Ferreira, Kleber Nunes, Thaiza Gabrielle Rodrigues e Rafael Alexandre de Lima.

Também foi digna de menção pelo Plenário a atuação da Clínica Digimax, inaugurada há um ano em Arujá. A empresa recebeu uma Moção de Parabenização (105/2025) por ter ampliado a oferta de exames e serviços de saúde na cidade. A iniciativa foi do vereador Reynaldinho (PSD).

Pauta

O Plenário aprovou em 2ª discussão e votação o PL 34/2025, que trata da nova versão da Lei do Silêncio, elaborada pelo Poder Executivo. O projeto foi enviado à sanção do prefeito.

Em análise definitiva também passou pelo crivo do Plenário o PL 38/2025, que altera dispositivos da lei que regulamenta o comércio ambulante na cidade.

Em 1ª discussão foram votados dois projetos de iniciativa parlamentar: o de Roberto Marques (PSD) - 69/2025 - , que trata da liberação do uso das escolas municipais aos finais de semana, e o do Pastor Moisés Chocolate (União) - 70/2025 - que garante o direito a irmãos de estudarem na mesma escola.

O PL 39/3025, que diz respeito à liberação de mais de R$ 350 mil ao orçamento da Secretaria de Educação, foi votado em 2ª discussão durante a 30ª Sessão Extraordinária – convocada para a mesma data.

Foram enviados à análise do Prefeito, 31 indicações e 10 requerimentos.

A íntegra da Sessão Ordinária está disponível no canal oficial da Câmara no YouTube.

 

 

 

 

 

 



Publicado em:

Publicado por: